Baiano Pro tem abertura em Ipitanga

47
Foto: Divulgaação

A primeira etapa do Circuito Baiano de Surf Profissional teve início nesta sexta-feira, na praia de Ipitanga, situada no municipio de Lauro de Freitas.

WP_20190419_08_58_35_Pro
Foto: Divulgaação

Com um planejamento para cinco etapas este ano, passando pelas cidades de Lauro de Freitas, Ilhéus, Itacaré, Valença e Camaçari, com premiação chegando aos R$ 10.000,00 em dinheiro, além de contar pontos para o ranking brasileiro de surf, homologados pela Associação Brasileira de Surf Profissional, a Abrasp, vários nomes importantes do surf baiano no cenário estadual e nacional, como Davi Silva, Yagê Araújo, Erick Morais, Demi Brasil, Yves Lopes, Igor Farias, com destaque para as belas performances do itacareense Alandreson Martins, com a maior somatória do evento até na segunda fase.

Captura-de-Tela-2019-04-19-às-19.41.22.jpg
Yagê Araújo – Foto: Abel Baião

Apesar do pequeno tamanho, em ondas de meio metro e séries maiores com boa formação, a primeira fase do profissional caiu na água ás 9:40h com a maré enchendo. Os atletas locais Daniel Vaz e Kley Lima não conseguiram surfar as melhores ondas e foram barrados na primeira fase, já Elson Vieira avançou para o segundo round, representando bem a bandeira de Lauro de Freitas, porém foi barrado na fase seguinte. Já na categoria Máster, apesar de ter liderado a bateria por bom tempo, o atleta Matheus Rocha não conseguiu uma onda de backaup e acabou não avançando precisando de uma pontuação relativamente baixa, o mesmo aconteceu com shardson Araújo.

WhatsApp Image 2019-04-19 at 20.40.22 (2).jpegjpeg
Foto: Abel Baião

O experiente competidor, local de Vilas do Atlântico Lalo Giudici também entrou no mar no horário em que as ondas estavam inconstantes e mais difícil de arrancar as maiores notas dos juízes, porém Lalo foi o único atleta laurofreitense que conseguiu se classificar para as quartas de final e amanhã irá enfrentar uma batalha duríssima conta Alanderson Martins, Diogo Santos e Junior Camarão na quarta bateria.

49
Ricardo Luz, Jorge Hamilton e Marcelo Barros – Foto: Abel Baião

As disputas das categorias de base sub 18, 16, 14, 12 e 10, bem como a feminina e kahuna entram na água somente amanhã, a partir das 8 horas, dando continuidade ás competições.