Surfistas ilheenses se mobilizam para fundar nova associação.

ilheus renascer
Foto: Divulgação

 

Na última quinta-feira (23), teve início a um movimento na praia do Sul em Ilhéus, Bahia, com o propósito de fortalecer o surf na terra do cacau.

Durante a tarde, aconteceu a primeira reunião com alguns surfistas de Ilhéus com o propósito de fundar uma nova associação municipal de surf, em busca de uma melhor institucionalização do surf na cidade.

Depois de ouvir sugestões e alguns fatos reais da burocracia existente e da responsabilidade que requer em fazer este movimento, ficou decidido pelos presentes fundar uma nova associação com finalidade de representatividade institucional do esporte na cidade, mesmo que muitos surfistas já representem Ilhéus nos eventos na Bahia, Brasil e no Mundo, e dar início a este movimento de unir forças dos surfistas e que outros venham ser sócios fundadores.

Vale lembrar que essa reunião contou com representantes do surf de pranchinha, longboard e stand up.

Os presentes na reunião, conjuntamente com o idealizador deste movimento e uma das lideranças do surf ilheense, Bruno Galini (atual diretor técnico da Federação Baiana de Surf), foram unânimes em dizer que algumas das atividades da associação devem estar aliadas com ações sociais e principalmente ambientais, além de buscar simpatizantes a este novo momento, independentemente de serem surfistas e competidores, pois queremos ser responsáveis por uma nova geração e mostrar que os surfistas de Ilhéus estão “marchando pra frente”.

Presentes na reunião, os primeiros sócios fundadores (Jabes Local, Helomar Papi Cação, Thales Quadros, Bruno Galini, Derô José, Marcelo Bacana, João de Deus, Motor, André (Dedé) Dórea, Eraldo Santana, Guilherme (My Friend) Leal e Igor Setúbal.